11
Jan

Apresentando ambientes mais sofisticados e com uma boa iluminação natural, as persianas precisam estar na decoração

Cortinas ou persianas? Colocar ou deixar a janela sem nada? Escuro ou claro? Cobrindo só a janela ou indo até o chão? Ufa! São tantas dúvidas que a escolha das cortinas para casa acaba se tornando um grande dilema. Mas, para ajudar nessas questões, vamos exemplificar e dar as melhores e mais consistentes características para a escolha das persianas. Atuais, fáceis de serem instaladas, simples de limpar e com um ar moderno, elas são as escolhas de boa parte da população brasileira e mundial.

Mesmo que não seja predominante na casa inteira, algum cômodo vai ter uma persiana, para dar aquele toque diferenciado na decoração. Quartos, salas, cozinhas e banheiros aceitam muito bem esse estilo, ainda mais porque, para cada ambiente, uma persiana com um material diferente é criada. Para banheiro, materiais que resistem à umidade, para quartos e salas, modelos simples de limpar, para as cozinhas, materiais que não engorduram facilmente. São tantas vantagens que fica fácil falar sobre elas.

Confira mais algumas ideias e se apaixone por esse item.

Iluminação natural para os ambientes

Uma das vantagens apresentadas pelas persianas é a possibilidade da incidência solar, não prejudicando a beleza dela. Por exemplo: uma cortina, para que haja entrada de sol, você precisa abri-la e deixá-la encostada no canto. Já com as persianas, não. O modo de abrir se diferencia, pois as abas somente se levantam, deixando-a no lugar. Belezae a funcionalidade que as cortinas precisam ter .